Feijão com Óleo de Palma – Cozinha Angolana

» Postado por em Cozinha Angolana | 0 comentários

Spice Sex  - Tenha  a sua Franquia / Loja / Distribuidora de Sex Shop
Spice Sex - Tenha a sua Franquia / Loja / Distribuidora de Sex Shop

Ingredientes:
13 colheres (sopa) de óleo de palma
1 litro de água
1 kg de feijão

Modo de Preparo:
Lavar muito bem o feijão em duas águas, depois de o ter deixado de molho. Levar o feijão a cozinhar numa panela com 1,5 litros de água, e quando estiver meio cozido, deite um pouco de sal e meia xícara de óleo de palma, e deixar cozinhar completamente. Depois colocar o resto do óleo, mexer e esmagar um pouco o feijão para engrossar. Deixar cozinhar o resto do óleo em fogo brando (é conveniente, embora mexendo de vez em quando, sentir que o feijão está a agarrar ao fundo da panela).

Nota:
Servir com farinha de mandioca torrada, que se espalha por cima. Também pode acompanhar com banana ou mandioca cozida. Ao lado, numa travessa, servir peixe assado (mufete), como carapau ou outro peixe miúdo. Em Angola utiliza-se o Cacusso. Fazer um molho com água, jindungo (piri-piri), cebola picada e sal e regar o peixe com este molho.



Franquia Receitas da Mimi - tenha seu site de receitas já
Anuncie Conosco - baixo custo e alta exposição
Receba nossa Newsletter
Registre-se em nosso website

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ cinco = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>